sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dicas: Salvador, Bahia

Para a maioria dos brasileiros, Salvador é sinônimo de Carnaval mas quem conhece a cidade fora dessa época, sabe que ela tem muitas outras atrações e motivos para ser visitada. A grande parte da minha familia é baiana (sou carioca) portanto tenho raízes fincadas na cidade de Jorge Amado e por conta disso, não tinha como não falar dessa cidade no meu blog!

Pedi umas dicas para minha prima que é super antenada e está por dentro de tudo que rola de legal em Salvador. Para quem está pensando em ir para lá, segue umas dicas legais. Não posso deixar de acrescentar que um grande motivo (para mim) para ir p/ lá é comer aquela acarajé deliciosa crocante feita na hora com bastante vatapá e camarão seco... hummmmm rsrsrs

1) "Para dançar, fica a dica da boate do momento, a "Just1 House Club". Fazendo juz ao nome, a boate tem o objetivo de ficar apenas 1 ano na cidade, e tornou-se a melhor balada das sextas e sábados! O serviço é excelente e tem um público selecionado. A boate tem uma enorme parede de vidro, com vista para a Bahia de Todos os Santos, e ao amanhecer as cortinas prateadas sobem e o sol clareia todo o ambiente."
Endereço: Av. Contorno, ao lado do Flat Porto Trapiche
http://just1.com.br/

2) "As melhores barracas de praia dentro da cidade ficam na Praia do Flamengo, entre todas destacam-se duas: a Bora-Bora e a Marguerita. Sendo a Marguerita direcionada mais àqueles que querem mais ''agito e paquera'' tendo nos fins de semana, os melhores djs da cidade tocando seus sets nela durante o dia! A Bora-Bora embora não tenha muito agito e djs, conta com os melhores pratos e um ambiente lindíssimo, super clean e moderno que vale a pena conferir."

3) Os Melhores Happy Our: "O barzinho Acqua Café tem uma linda vista, dispõe de diversos e excelentes crepes, como também o melhor de drinks e bebidas."
http://www.ouirestaurante.com.br/

"O Joia Sunset Lounge, também com vista para a Bahia de Todos os Santos, está no lugar do antigo e tradicional Trapiche Adelaide e transformou-se em restaurante/barzinho de primeira, com um cardápio japonês de dar água na boca, um ambiente moderno e uma vista linda! Nos fins de semana alguns djs dao um ''pulinho'' no local, que costuma ser a pré-night dos que vão curtir a madrugada na vizinha ''Just1''."

4) "Restaurante Soho, chiquérrimo e moderno, sem dúvida os melhores sushimans da cidade estão lá. Endereço certo de Ivete Sangalo, Saulo, Bell Marques e os demais artistas soteropolitanos... O restaurante é belíssimo assim como sua vista, tambem voltada para o mar."
Endereço: Av. Contorno 1010, Pier D - Bahia Marina

5) "Diferente: O bar 30 Segundos, do publicitário Duda Mendonça, não poderia ter uma decoração diferente que nao fosse ligada a propaganda, cheio de televisores de plasma com as melhores e mais premiadas propagandas do momento e costuma lotar de gente bonita! Nas sextas tem banda cover dos Beatles e aos sabádos Pop Rock, ambas super bacanas e divertidas! Vale a pena conferir!"

6) "O Moema Batataria Lounge é uma batataria super bacana com um ambiente agradável e bonito, e com um cardápio de dar água na boca!! Difícil conseguir comer apenas uma das muitas batatas recheadas com os mais diversos temperos e sabores e a depender do dia tem música ao vivo."
http://www.moemabatataria.com.br/

Obs: Das dicas acima, eu já fui no restaurante Soho e é muito legal mesmo. O visual é lindo e a comida é maravilhosa, não perde para nenhum dos melhores japas do RJ/SP. É parada obrigatória, toda vez que estou em Salvador. Tb já fui na Praia do Flamengo, só não lembro em qual das duas barracas fiquei... mas passei um dia muito divertido, peguei sol, entrei no mar, comi acarajé, lambreta, abará, água de coco e tudo mais que tive direito, sem ter que sair muito da minha cadeira de praia!!

6 comentários:

  1. Oi Bella, sou baiana e moro em SSA, gostaria de completar sua sugestoes aqui em Salvador. Entrei no seu blog por acaso , procurando informacoes d a Toscana, pois estou indo em setembro e ja anotei algumas dicas que serao bem valiosas .Segue algumas dicas da minha cidade:
    No verão nao deixar de tomar um banho de mar no Porto da Barra, ver o por so Sol no Farol da Barra, olhar a cidade baixa la de cima do Elevador Lacerda. Almoçar no Donana, restaurante de comida baiana, onde tem um camarao encapotado coberto com tapioca ,que é de cair o queixo.
    Siga pela estrada do Cöco, va conhecendo as prais de Arembepe, Guarajuba(la da uma paradinha para comer carangueijo na Barraca de Prefeitinho, onde serve um rosca bem especial, chegue ate Praia do Forte, passeie pela vila, sente para comer um bolinho de peixe mais que
    especial no Bar do Souza, almoce em algum rstaurante e tome um sorvete na Sorveteria da Ribeira que agora ta tb instalada em Praia do Forte.
    Tb adoro viajar , se quiser mais dicas de Salvador estou por aqui. Meu email é : ceicafreitas@terra.com.br
    Abraços, Ceiça

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ceiça,
    Que bom q vc gostou das dicas da Toscana. É uma região linda e vc vai adorar a viagem!!
    Obrigada pelas dicas de Salvador, adorei! Já almocei no Donana e tb tomei sorvete na Ribeira e realmente ambos são uma delicia!!!
    Te escrevi um email falando da Toscana.
    Abs,
    Bella

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella! Eu e meu marido estamos indo final de outubro para Salvador e Praia do Forte. Como iremos chegar em um sábado por volta da meia noite, qual lugar vc recomenda para se sair (bar ou boate) que não fecha tão cedo e bairro para ficar em Salvador ???? Outra coisa, essas suas dicas continuam atuais? Na volta da Praia do Forte iremos seguir suas dicas. Beijos e obrigada, Graziela.

    ResponderExcluir